Ir para conteúdo

Alerta para subida inevitável dos preços dos produtos agrícolas no consumidor

17 novembro, 2021
Alerta para subida inevitável dos preços dos produtos agrícolas no consumidor
De acordo com uma informação avançada pela SIC, “os produtos agrícolas poderão ficar ainda mais caros, isto porque os adubos estão a atingir preços históricos a que é preciso somar a subida do preço do gasóleo”.

Refere a notícia daquela estação de televisão, que “a subida dos preços dos fertilizantes está imparável, os revendedores de produtos agrícolas estão a receber em média duas atualizações por mês, comparado com o ano passado, o custo dos adubos praticamente duplicou, e perante esta escalada dos preços dos adubos a margem de lucro dos revendedores fica esmagada”.

Naturalmente que as grandes vítimas desta “guerra” são os agricultores que vêm reduzir o seu já magro rendimento. Acrescenta ainda a notícia que “os agricultores também vem com preocupação a subida generalizada de todos os materiais de que dependem para a sua atividade”.

Neste contexto, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), já alertou para uma subida inevitável dos preços dos produtos agrícolas no consumidor, de modo a fazer face ao aumento dos custos dos fatores de produção.

Leia a notícia aqui