Ir para conteúdo

Benefícios da Tangerina

Além de ser rica em vitaminas A e C, a tangerina possui também elevadas quantidades de flavonoides e sais minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio. Estes compostos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo e combatendo a anemia, a gripe e o envelhecimento precoce.

A tangerina possui também baixo teor de gorduras e calorias e boas quantidades de fibras e de potássio, ajudando no combate à prisão de ventre, na perda de peso e na prevenção de doenças como a diabetes e pressão alta.

A maioria dos carboidratos nas tangerinas vem de açúcares saudáveis -frutose, glicose e sacarose -, sendo que uma unidade contém 5% das necessidades diárias de fibra alimentar.

A tangerina também é pobre em gorduras, contendo tiamina, folato, potássio, cálcio, ferro e magnésio. Enquanto o cálcio é importante para ossos e dentes saudáveis, o magnésio ajuda a regular a pressão arterial.

Esta fruta contribui, ainda, para emagrecer de forma saudável, reduzir inflamações e melhorar a saúde da pele, já que a vitamina C desempenha um papel vital na produção de colagénio.

A elevada concentração de vitamina C e vitamina A contribui para prevenir problemas de visão, sobretudo a vitamina A, que ajuda o corpo a manter a retina saudável e a função da córnea.